quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Consumo de frutas cítricas reduz risco de AVC em mulheres

Risco de AVC é reduzido ao consumo de frutas e legumes que contêm flavonoides, compostos antioxidantes que são anti-inflamatórios e melhoram a função dos vasos sanguíneos.



De acordo com uma pesquisa da Universidade de East Anglia, na Inglaterra, frutas cítricas reduzem o risco de acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico. Os dados são do site Female First.


O levantamento contou com dados de milhares de pessoas do sexo feminino que participam do estudo americano Nurses' Health Study (em tradução livre: Estudo de Saúde de Enfermeiras) e analisou o risco de AVC ao consumo de frutas e legumes que contêm flavonoides, compostos antioxidantes que são anti-inflamatórios e melhoram a função dos vasos sanguíneos.


Constatou-se que os flavonoides encontrados em frutas cítricas, as flavanonas, conferem maior proteção contra o problema. As voluntárias que as consumiram em maior quantidade apresentaram risco 19% inferior de um AVC. Os especialistas acreditam que os benefícios também podem ser aplicados aos homens.

Fonte: Portal da Educação física

Nenhum comentário:

Postar um comentário